quinta-feira, 30 de agosto de 2012

As luzes dos meus cabelos

Muita gente me pergunta quem cuida dos meus cabelos. Bem, vou ser bem sincera. Não sou uma pessoa que vive no salão de beleza em função dos cabelos, mas também não posso me considerar desleixada com eles. 

Não costumo fazer hidratação no salão. Mas, isso não significa que eu não cuide dele. Sou uma pessoa privilegiada por ter cabelos finos e lisos. A oleosidade faz com que meu cabelo seja bastante hidratado, embora isso as vezes seja um ponto negativo (oleosidade demais é ruim). 

Uso produto de boa qualidade no dia-a-dia. Não tenho um shampoo que uso sempre. Pode parecer loucura, mas costumo intercalar pelo menos três shampoos. Vou comprando novos produtos e adicionando-os à minha rotina. Atualmente, uso o shampoo Silver da L'oreal + máscara de tratamento para cabelos loiros da Amend, Shampoo + Condicionador Vitamino Color da L'oreal, Shampoo Bed Head Dumb Blonde + Mascara Bed Head Dumb Blonde, Shampoo + Condicionador Cristaliste Kerastase... (ufa, acho que é só!)

Além disso, faço luzes no meu cabelo mais ou menos de 3 em 3 meses com a profissional mais linda do mundo: a Ana Cezária, do salão Espaço Contemporâneo. O salão fica aqui na Barra mesmo, no Shopping Barra Square, virado para a Avenida das Américas. Para quem quiser, o número do tel de lá é 3153-1730.

A minha história com a Ana é um pouco engraçada. Minha mãe é cliente da Ana desde que ela era escovista no Werner do Barra Garden, eu devia ter uns 12 anos (lá se vai tempo)... quando eu resolvi, por minha conta e risco, sozinha, jogar água oxigenada no cabelo... o resultado foi  uma raiz ridiculamente alaranjada... Não sei onde eu estava com a cabeça, nem no que eu achava que isso ia resultar. Mas o fato foi que a Ana salvou meu cabelo com um tonalizante, quando a minha mãe estava prestes a arrancar a minha cabeça (ainda em uma época em que ela estava no curso de colorista).

A partir daí comecei a fazer luzes com a Branca, profissional muito renomada também... uma fofa! Mas, depois de 8 anos fazendo luzes com a Branca, além de ter que me deslocar até Ipanema, eu não estava conseguindo chegar no tom que eu queria... foi quando resolvi testar a Aninha. Santo dia!!!

Desde esse dia, não troco a Ana por nada. TODOS me perguntam quem faz minhas luzes, às vezes até desconhecidos me param na rua para perguntar... é engraçado, mas é verdade... Ana, a salvadora dos cabelos loiros!

Para quem não conhece, aí está o meu cabelo! 
Toda descabelada, eu sei... (é só pra ver a cor!)

P.s.: Um beijo especial para a Mari, a inspiradora do post de hoje!

Beijos beijos!!!

3 comentários:

  1. Qual o valor que vc gasta pra fazer suas luzes?

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica, gasto por volta de R$250,00. Beijos

    ResponderExcluir