sexta-feira, 29 de junho de 2012

Demaquilante Bioderma

Oi oi oi (A viciada em Avenida Brasil... rs),

O papo de hoje será sobre demaquilante. Todas nós sabemos que o demaquilante é item essencial na necessaire de quem usa maquiagem. Dormir de maquiagem é crimeee! Não pode, não pode, não pode! Faz muuuuito mal para a pele, obstrui os poros e acaba causando as indesejáveis espinhas!

Eu tenho vários tipos de demaquilantes, os lenços, os bifásicos, os "tipo aguinha" (micellaire)... Eu não suporto qualquer tipo de coisa muito oleosa. Mesmo depois de lavar com um bom sabonete adstringente (oi, shiseido pureness!), fico sentindo que ainda tem oleosidade na pele. Uó!

Aí que fiquei conhecendo o Bioderma Créaline H2O Peles Sensíveis pelos blogs que sigo por aí. Sempre ouvi comentários de que o "bicho" é bão! Eu, como boa consumidora que sou, tratei logo de adquirir o meu frasquinho(ão). Comprei pela Cosme-de mesmo e paguei algo em torno de R$60. O preço é ótimo, considerando que o frasco vem com 500ml (também tem a versão de 250ml, caso você ache o outro muito grande).

Foi na perdição do site Cosme-de que acabei descobrindo que o Créaline tem dois irmãos, o Sébium, específico para peles oleosas, e o Créaline peles secas. Hummmm, acabei comprando o Sébium também, né? Sou filha de Deus!!! - e minha conta bancária que não escute isso.

E o que você achou dos demaquilantes, Vi? Eu AMO DE PAIXÃO o Créaline que tenho, aquele rosinha. Acho uma delicinha tirar a maquiagem com ele, sai tudo tudo tudo sem grandes esforços. Já o Sébium acaba tendo o mesmo resultado, mas ele arde os olhos (talvez porque não seja para passar perto dos olhos, não sei!). Então o Sébium eu acabo usando para queixo, testas e bochechas, que são as áreas mais oleosas do meu rosto.

Nos olhos, costumo utilizar um demaquilante específico para a área. Por ser utilizado somente nos olhos, acabo optando por um produto um pouquinho mais oleoso, até para não irritar a pele. Costumo utilizar o BiFacil da Lancome. Também uso o Eye Make-Up Remover (genérico da Neutrogena produzido pela CVS) - ma-ra-vis!. Tenho usado mais o BiFacil porque quero acabar com o frasco que está no finalzinho.

Além disso, para o rosto também uso os lenços demaquilantes Make-Up Remover (genéricos da Neutrogena produzido pela CVS). É, eu amo mesmo a CVS, assumo...


Então, vocês perceberam que eu tenho duas duplas para remover a maquiagem. Como eu não sou a LOCKA dos demaquilantes, não uso tudo de uma vez! Vou alternando as duplas (Créaline/Sébium e BiFacil x Eye Make-Up Remover e Make-Up Remover). No momento, como eu disse, estou no projeto "dando fim ao BiFacil" porque o coitado já está acabando...

Sobre compras internacionais, esperem o próximo post. Vou falar tu-di-nho que aprendi durante esses anos de compras em sites internacionais!

Beijinhos,
Vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário